Eu tinha um funcionário, o Tiago, que queria porque queria ser promovido.

E eu estava convencido de que ele NÃO merecia a promoção.

Um dia, quando meus bons argumentos já haviam se esgotado, eu perguntei a ele:

Qual é a palavra que melhor define seu ponto mais forte? E ele me respondeu: Criatividade.

Aí, eu pedi para dez colegas definirem o Tiago em uma única palavra. E nenhum dos dez mencionou criatividade.

A maioria disse exatamente o contrário, definindo-o como “mão na massa”. E foi aí que o Tiago finalmente se convenceu.

Essa experiência foi tão positiva que resolvemos transformá-la em um programa interno, chamado “Qual é seu slogan?”.

Após fazer o teste com vários funcionários, descobrimos duas coisas:

1) 80% dos funcionários não eram vistos pelos colegas da maneira como viam a si próprios.

2) Os 20% que eram definidos pelos outros como definiam a si mesmos eram exatamente os que tinham se dado melhor na carreira.

Conclusão: os profissionais mais bem-sucedidos não só acreditam em seu ponto forte, mas conseguem transmiti-lo claramente a seus colegas e superiores.

E então: qual é seu slogan? Faça o teste. E fica o convite para você compartilhar aqui o resultado. Talvez você se surpreenda.

Autor: Max Gehringer

1
Comment